"Parasite"

Steve Brady e Monica Reyes no mesmo episódio. Normalmente, isso seria um crossover de séries dos anos 90, mas aqui, em criminal Minds, é apenas um indício de um episódio bom. Bom, não só bom, um episódio "humano": cheio de falhas e erros, mas falhas e erros que o tornam bom.

O agente Russell Goldman (David Eigenberg!!! *-*), da equipe de colarinho branco de San Diego, pede a ajuda da BAU ao perceber que um golpista (Sayeeeeeeeeeeeer!!!) que perseguia havia cinco anos matou uma das suas “clientes” e que, finalmente, poderia ser pego.

Então tá né. Até aí tudo bem. Um episódio com um unsub tão hot assim não pode ser tão ruim, né. E nem foi. Mas, tipos, Russell tava tão mongo que eu cheguei a achar ele, em alguns momentos, mais chato que o Will (sim, o da JJ, com nome igual ao do unsub, que também tinha um pseudônimo chamado Henry, como o filho dela. Coincidência?). E ser mais chato que o Will no meu status de personagens chatos é MUITO difícil.

Vou falar sério que não fui muito com a cara dele, mas como as cenas dele com Prentiss foram ótimas (visto que ela tem química até com as portas), e ia ser até legal ele virar um Will 2.0. Mas tipos, só se o Hocth não chegar primeiro, né.

Novamente, JJ não fez coisa nenhuma. Nem faz diferença. Ela podia ter morrido junto com a Haley que ninguém se importaria, seriously. A coisa mais interessante e útil que ela fez foi aquela carinha de “huuuuummmm, né” da tirada da Prentiss no avião. Aliás, falando de caras e bocas, a cara do Rossi quando o Russell se inclina pra janela pertinho dele valeu o episódio todo.

Hotch é outro que basicamente enfeitou. Claro, ele não é mais o mesmo desde a morte da Haley, mas precisa ficar de figurante? Pelamor, né, faz alguma coisa. Vai cantar You Belong With Me de pseudo-serenata pra Prentiss que nem eu fiz com o Guilherme na aula de Inglês. Né.

O episódio foi centrado muito no unsub, e isso chegou a irritar. Mas, com um unsub hot daqueles, who cares? Melhor que isso, só o cavanhaque do Morgan e o close na bunda do Hotch. E alguns pegas na série, porque isso a gente não vê desde a terceira temporada, envolvendo Garcia e o Xander Harris Gordo Kevin.

Em algum momento das cenas “ÇEDUSSAUN”(-q) do unsub, juro que ouvi “Womanizer, womanizer, womanizer, womanizer...” na minha cabeça. Tipos, JURO. A mesma coisa acontecia quando assisti a primeira temporada, sempre que o Morgan chegava perto da Greenway.

Honestamente? Não simpatizei muito com a trama. Tipos, de golpistas bonitões já me basta o Sawyer. Mas o final foi muuuuuuuuito bom. Sem contar que a presença de Annabeth Gish e David Eigenberg no mesmo episódio é mais sensacional que Roma Maffia e Jackson Rathbone em Conflicted.

_______________________________________________________

Meu palpite? Prentiss e Russell vão acabar saindo umas vezes, se for trilhar o mesmo caminho de JJ e Will (credo). Muitos Cosmopolitans vêm aí... -Q

Melhores momentos:

Goldman: “Não acredito que vocês têm o seu próprio jato!”

Prentiss: “Pois é, nós nos revezamos na pilotagem. Quer tentar?”

Goldman: “Sério?”

Prentiss: “Não.”

*

Morgan: “Você está se divertindo?”

Reid: “Na verdade, acho trilhas de papel bastante entretentes.”

Morgan: “É tão difícil pra você ser normal pelo menos uma vez?”

*

Hotch: “Não se faz negócios com seu gerente de negócios na cama.”

*

Goldman: “Eu nem sabia o nome dele.”

Prentiss: “Isso importa?”

5 comentários:

Silvinha disse...

Não, Gabriela, a Prentiss não vai sair com aquele sujeitinho!
For God's sake, a mulher tem que ter um pouco de amor próprio!

Eu não percebi nada...muito pelo contrário, ela tirou sarro e ainda ficou com dó do cara o tempo inteiro.

Gabriela Spinola disse...

Calma, Silvinha!

É só uma possibilidade. Afinal, she belongs with Hotch... =D

Ana Paula Cardoso disse...

Oi Gabriela! Teu blog é um delírio para os fãs de CM! Adoro vir aqui antes de ver o episódio e fazer comparações!

bjoo

Bia Firpo disse...

Cara amei teu blog! Concordo plenamente, a Prentiss é "o cara", adoro ela!
Volto sempre! Alias vc sabe quando vai passar o epi 16? To sem cabo aqui e minhas fontes são os downloads...rsrsrs
Bjssss.

Gabriela Spinola disse...

Ana Paula,

obrigada, e continue prestigiando o blog! =D (hoje eu durmo feliz, sério. -Q)

Bia,

o episódio 5x16 será exibido no dia 03/03 e se chamará Mosley Lane.