Detalhes do 4x14 e 4x15

Pois é, depois de muita enrolação, aí vão os detalhes dos dois últimos episódios antes do 4x16 "Pleasure is my Business" (sim, já assisti e sim, a review provavelmente sairá ainda hoje). Vamos lá:

- O horóscopo de Garcia dizia: "A influência atual deve tornar este um dia com muito potencial, mas evite a armadilha de tentar demais, conheça suas forças, conte com elas. Auto-confiança, real ou falsa, é seu ingrediente mágico." Pelo menos a parte do "ingrediente mágico" rendeu uma boa tirada, de Prentiss.

- Falando nela, a data de nascimento de Prentiss é 20 de Outubro, às 7h12 da manhã, em 1970 e alguma coisa. O horóscopo (ou ótima sacanagem de Garcia) dizia: "Uma chance romântica pode sofrer leve dificuldade, graças a chata influência lunar, que pode fazê-la entrar numa fase fria. Se mostrar seus sentimentos e ser gentil for difícil, então neutralize essa frieza com um gesto simples, mas afetivo." Aposto que outros shippers Hotch/Prentiss também ficaram encucados com essa...

- O M.O. do assassino, um necrófilo, é uma clara referência a Ed Gein, um dos mais, er, "famosos" serial killers americanos, que apesar de ter feito somente duas vítimas (o FBI considera um serial killer a partir da 3ª), fez um "vestido troca-sexo" com a pele da falecida mãe.

- Prentiss e Hotch, enquanto andando junto ao detetive responsável pelos casos, aparecem perto de um caminhão, escrito "Bernero Linen Services", o mesmo que apareceu em "Mayhem". Bernero é o sobrenome de Edward Allen Bernero, produtor executivo e co-criador da série. Em "Mayhem", o mesmo caminhão foi usado para carregar equipamentos da filmagem.

- A sra. Gless é interpretada por ninguém mais, ninguém menos que Cybill Shepherd, ex-Moonlightning ("A Gata e o Rato"), antiga parceira de cena de Bruce Willis (antes dele ficar acreca, claro). Todo o hype em torno da participação dela de nada adiantou, visto que mal apareceu por 5 minutos.

- O unsub do 4x15 é um pseudo-clone do Chris Martin...

- No quarto de Zoe, além de uma porrada de livros de autoria do David Rossi, havia também um pôster de "O Silêncio dos Inocentes", 1º filme de Hannibal Lecter com Anthony Hopkins no papel do serial killer gourmet em carne humana.

Bom, por enquanto é só isso... A review do 4x16 jsai daqui a pouco... Cheers! #gallagher

1 comentários:

Thais Afonso disse...

Ótimo post, Gabi. Essas coisinhas sempre ficam meio de lado na hora das reviews, mas são legais de lembrar. Tornam a série mais rica e interessante.